O objetivo de nossa proposta é mostrar a utilização da plataforma chamada Kahoot! sendo utilizado com o intuito de inserir um recurso tecnológico interativo que se apropria de elementos dos jogos (gamificação) para engajar os usuários na aprendizagem da língua inglesa.
Depois de buscarmos mais sobre o uso desta plataforma analisamos seu potencial para o desenvolvimento de aprendizagem significativa. Esse tipo de aprendizagem parte das necessidades e interesses do aprendiz e deve fazer sentido em sua vida pessoal, mobilizando aspectos emocionais e cognitivos. Ao longo do Blog as informações apresentadas são voltadas para informar como utilizar a plataforma para atingir estes objetivos citados.
Sobre as Autoras
Luciana Martins, brasileira, nascida e criada na Cidade do Rio de Janeiro. Tem interesse em todos os tipos de obras, sejam elas literárias e obras musicais até as obras de mangás, comics e músicas de outras línguas, das mais variadas culturas. Aprendeu a língua inglesa quando criança e se interessou por aprender japonês na adolescência, mostrando o interesse em aprender mais línguas com o tempo.
Saiba mais nos perfis:
Luciana Martins_ Google Acadêmico
Luciana Martins _ ResearchGate
Marcia Brandão, é brasileira, natural da cidade de Umuarama no Pr, reside em Curitiba no mesmo Estado.Trabalha como Professora de Docência I no ensino fundamental, na Rede Muncipal de Educação de Curitiba, tem 38 anos, é apaixonada pela complexidade dos processos educativos, pesquisadora de pequena parte destes processos. Além de mulher entusiasta do aprender, curiosa por natureza e continuamente praticante do esperançar!
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