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Aqui, a ideia é que você possa acessar e conhecer a perspectiva da ciência acerca do Kahoot! na educação. Você ecncontrará algumas sugestões de Artigos sobre pesquisas científicas, selecionados sobre esta plataforma como recurso didático, específicamente voltada para o ensino da Língua Inglesa. Aproveite a leitura!
Segue resumo do Artigo: VIVENCIANDO INGLÊS COM KAHOOT
Resumo: Este artigo visa a apresentar duas atividades elaboradas na plataforma digital Kahoot que fazem parte de uma unidade didática para o ensino de inglês como língua estrangeira e analisar seu potencial para o desenvolvimento de aprendizagem significativa, segundo Carl Rogers. Para o autor, esse tipo de aprendizagem parte das necessidades e interesses do aprendiz e deve fazer sentido em sua vida pessoal, mobilizando aspectos emocionais e cognitivos. O Kahoot foi utilizado com o intuito de inserir um recurso tecnológico interativo que se apropria de elementos dos jogos (gamificação) para engajar os usuários na aprendizagem de língua inglesa. Essas atividades foram aplicadas em três aulas de sessenta minutos para duas alunas de dez e quinze anos e objetivaram descrever características físicas e da personalidade de duas pessoas famosas indicadas pelos aprendizes. As atividades fazem parte da unidade didática cujo objetivo é ensinar como descrever pessoas famosas. Percebeu-se que o trabalho proposto foi adequado para o desenvolvimento da aprendizagem significativa.
PALAVRAS-CHAVE: Recurso educacional digital. Jogos. Aprendizagem significativa. Ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira.
Artigo completo disponível : www.researchgate.net/publication, Acesso em 20/03/2021.
Segue resumo do Artigo: Experiências de aprendizes de inglês da educação superior com o Kahoot: a colaboração e a multimodalidade em jogo.
Resumo: Neste texto, relatamos uma experiência de ensino-aprendizagem de língua inglesa com o uso do Kahoot, numa perspectiva que alia a pedagogia dos multiletramentos (COPE;KALANTZIS, 2000, 2009; KRESS, 2010; LEMKE, 2010; PAESANI; ALLEN; DUPUY, 2016; ROJO,2012) à aprendizagem colaborativa (DONATO; MCCORMICK, 1994; FIGUEIREDO, 2005,2006, 2015, 2019; LANTOLF; APPEL, 1994). Tal investigação se justifica pelo fato de que é preciso saber lidar com as constantes mudanças contemporâneas relativas às práticas multiculturais suscitadas pela globalização, bem como às linguagens multimodais proporcionadas pelos avanços tecnológicos. Este estudo de caso foi realizado em um contexto de educação superior com sete participantes que estavam cursando Letras-Inglês no primeiro semestre de 2018. Os dados apresentados provêm da descrição da atividade, das respostas dos participantes a questionários e das narrativas de aprendizagem escritas por eles. Como resultados destacam-se, principalmente, a promoção de práticas de leitura de textos multimodais e o desenvolvimento do diálogo colaborativo.
PALAVRAS-CHAVE: Multiletramentos; Colaboração; Kahoot; Aprendizagem de línguas.
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